Bandas

Banda Mafia S/A

A MAFIA S/A é um projeto criado com a intenção de trazer algo novo para o cenário musical da região, intenção que se traduz no figurino, na presença de palco e na maneira de apresentar seu repertório.
A Mafia S/A não se contenta em simplesmente reproduzir músicas. Neto Fonga (voz, guitarra e violão), Paulo Maba (bateria e vocais), Marcos Cardoso (baixo e vocais) e Bruno Geovanni (guitarra, violão e voz) imprimem estilo e personalidade às suas versões, ainda assim respeitando e preservando o que há de mais marcante no trabalho original. Isso permite que a banda passeie pelo rock´n blues soando coesa e coerente com a sua proposta, atingido assim todo tipo de público que possa encontrar. A Mafia S/A é a união de quatro músicos num só pensamento; e é da fusão dessas mentes que flui a essência que impressiona e cativa o público.

A história

Formada em setembro de 2005, por músicos que já há algum tempo faziam parte do cenário musical do estado.
Neto Fonga e Paulo Maba deram o pontapé inicial, e se encontraram meio que por acaso apesar de já tocarem juntos em projetos anteriores; estes tinham a idéia de trazer algo diferenciado para o público e trabalhar com composições próprias. Marcos Cardoso já era carta marcada e foi logo requisitado pelo amigo Neto Fonga. Fernando Pie entra no projeto inicialmente como free lancer, mas logo passa a ser músico fixo na formação da banda. A quadrilha mafiosa está formada e pronta para despejar sua rajada sonora para o público.
Em 2008 a banda entrou em estúdio e gravou o cd intitulado Sangue, Suor & Folia, com 10 canções inéditas. A partir daí o rock´n roll começou a rolar direto!

             (47) 9618-5120
             (48) 9146-0212



Banda Masterpiece

Masterpiece é uma banda influenciada pelos grandes nomes do heavy e thrash metal dos anos oitenta e início dos anos noventa. Misturando esses ingredientes a banda traz uma união de riffs rápidos e pesados, solos melodiosos e refrões marcantes que conquista prestígio por onde passa, devido a sua ferocidade no desempenho ao vivo e em estúdio. A temática das letras das músicas aborda conflitos em geral, sejam eles políticos, sociais, religiosos ou psicológicos.

Em 2008 Masterpiece lançou seu segundo EP independente intitulado W.A.F.E. (Water, Air, Fire, Earth). Álbum que recebeu excelentes críticas e continua sendo tocado em várias rádios em todo o mundo.





Banda Hangar

O Hangar foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos os eus integrantes gostavam. Nessa época, o Hangar era composto por Michael Polchowicz (vocal), Cristiano Wortmann (guitarra), Felipe Trein (baixo) e Aquiles Priester (bateria). Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras idéias de composição e a primeira música a ser escrita foi "Absinth". O show de estréia do Hangar, no dia 23 de julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois o público presente foi bem maior do que o esperado (o grupo havia anunciado em cartazes que tocaria covers de Stratovarius, Helloween, Dream Theater, Primal Fear, Yngwie Malmsteen e outros).

A partir dessa data, a banda sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as músicas que mais tarde fariam parte do seu primeiro CD. Os bons resultados dos shows que tinham realizado logo se espalharam, além dos ótimos comentários da crítica especializada.

Com uma carreira fulminante, sendo logo descoberto pelos amantes do peso em Porto Alegre, o grupo com apenas um ano de vida já estava abrindo para o Angra, show no qual o Hangar contou com a participação especial de Gustavo Capitâni no baixo, já que Felipe havia deixado a banda por motivos particulares. Com esta oportunidade, o Hangar se firmou como a grande revelação do heavy metal sulista em 98. A partir desse show, a conseqüência natural seria a gravação do primeiro CD da banda. Assim, a banda entrou em estúdio ainda em novembro para a gravação do álbum Last Time, que seria lançado em maio de 99. O atual baixista, Nando Mello, só ingressou no grupo após a gravação do disco, que teve o contrabaixo gravado por Cristiano.

Após o lançamento do álbum, o Hangar iniciou em 2008 uma série de shows pelo Brasil e pela América Latina, consolidando ainda mais o nome do quinteto. Porém, no início de 2009, Nando Fernandes resolveu deixar a banda por motivos pessoais. Aquiles, Mello, Martinez e Fábio começaram, então, um intenso trabalho de testes com candidatos de todo o país. Foram mais de 150 interessados na vaga, sendo que 30 deles foram testados pela banda. Ao final desse trabalho, a escolha recaiu sobre Humberto Sobrinho, que ficou conhecido por seu trabalho à frente da banda amazonense de heavy metal Glory Opera. Segundo Aquiles, "além de um grande vocalista, Humberto também tem o espírito e a garra de que precisamos na banda e temos certeza que agora nosso time está completo para dar sequência ao trabalho."

Passando imediatamente à prática, a banda se recolheu em um sítio no município paulista de Tatuí (onde está instalada uma das principais escolas de música do país e por isso mesmo é considerada a capital da música do Brasil) para dar início à produção de seu quarto disco de estúdio. Inicialmente, os músicos se dedicaram à composição das dez músicas que compõem o disco (onze se contarmos a faixa exclusiva para o mercado japonês). Em seguida, lá mesmo foram feitas a pré-produção e a gravação de guitarras, baixos, teclados e vocais através da unidade móvel do estúdio Daufembach, comandada pelo engenheiro de som Adair Daufembach. Já as baterias foram registradas no estúdio The Magic Place, em Florianópolis, que conta com sala projetada especialmente para proporcionar uma ambiência perfeita. Na sequência, Aquiles, que assina a produção, viajou para a Alemanha para, junto com o produtor e técnico de som Tommy Newton, mixar e masterizar o disco no estúdio Area 51, em Celle, na Alemanha.

O disco foi lançado na Expomusic 2009, evento que reúne toda a comunidade musical brasileira e que se realiza anualmente em São Paulo. A banda, agora, inicia mais uma jornada de shows pelo Brasil e pelo mundo, dando sequência à sua trajetória repleta de conquistas.

Confira mais informações sobre a banda no site


Fonte: http://www.universodorock.com/entrevistas/entrevista.asp?cod=266